WIPEOUT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WIPEOUT

Dedidcado ao melhor desporto do mundo, BODYBOARD!
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Entrevista: Ana Rita

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
João Simões

João Simões


Número de Mensagens : 54
Idade : 29
Localização : Nazaré
Data de inscrição : 06/12/2008

Entrevista: Ana Rita Empty
MensagemAssunto: Entrevista: Ana Rita   Entrevista: Ana Rita Icon_minitimeDom maio 17, 2009 12:01 pm

Nome: Ana Rita
Idade: 22
Anos de Bodyboard: 4
Material: VS Mitch Rawlins pp40, Billabong Soluction CT 4/3 churcill e gyrol
Spot: Praia Grande 

Como nasceu a tua paixão pelo bodyboard? Alguém te influenciou?

R: No inicio optei por me iniciar no surf, mas rapidamente vi que não era bem aquilo que pretendia. Então decidi comprar uma pranchinha e uns pés de pato dos mais rascas para experimentar! Como já tinha alguma técnica de remada e equilíbrio de quando me iniciei no surf, depressa me adaptei ao novo material, lembro-me que quando o estreei fui logo para ao outside! Na altura não conhecia ninguém que praticasse surf ou bodyboard, por isso a maioria das vezes ia sozinha e sem ajuda alguma! Influência posso dizer que não tive, mas de certa maneira tive muita gente que me apoiou. Uma dessas pessoas foi a pessoa que na altura namorava, era ele que me levava todas as vezes à praia, e muitas delas entrava comigo dentro de água sem fato só mesmo para eu não estar sozinha e dar-me algum apoio moral. Era ele que me tirava fotos e citava os erros que cometia em cada surfada.

Qual é a importância do bodyboard na tua vida? Há vida sem ondas?

R: Nesta altura posso dizer que o bodyboard é uma das coisas mais importantes da minha vida, ajudou-me a ultrapassar os momentos maus e proporcionou-me momentos inesquecíveis! Tento aproveitar ao máximo cada surfada que tenho, divertir-me e aliviar o stress! É no mar que encontro a paz que em terra não se consegue ter... 
Vida sem ondas?? hahahaha...só pode ser a gozar... não me imagino ficar pelo menos uma semana sem entrar dentro de àgua, por isso vida sem ondas era como se tirassem um brinquedo a uma criança de 4 anos! 


Qual a opinião da tua família em relação a praticares este desporto?

R.: No inicio a minha mãe nunca aceitou muito bem o facto de praticar bodyboard, pois havia sempre algum receio de eu ir para o mar sozinha, muitas vezes tinha que dizer ia acompanhada para me deixarem ir(espero que a minha mãe não venha a ler isto, risos),quanto ao meu pai não era muito diferente, mas sempre falou comigo sobre o mar, sempre me disse que o mar era espectacular, e muitas vezes me perguntou se eu me sentia bem dentro de agua! É obvio, que quando vou surfar oiço sempre a mesma coisa :" Tem cuidado, principalmente para a praia para onde vais, que é muita perigosa e tem muita ondulação!" Fosse para que praia fosse era muito perigosa! 


Com que frequência vais a água?

R.: Tento ir o máximo de vezes a praia. Durante a semana vou duas vezes e ao domingo nunca falho, isto se as condições forem boas, pois muitas das vezes estou com a pica toda para ir e quando chego a praia não ta como esperava! Gosto de ir bem de manhazinha, entrar, sair para comer qualquer coisita e voltar novamente ate não me aguentar mais dentro de água. Todos os momentos passados dentro de água são preciosos Smile

  
Conta-nos uma surfada que ainda hoje te esteja na memória...

R.: Quase todas as surfadas que tive me ficaram na memoria, fora aquelas que apanhava o,5 metrinho muito mole ou mar todo desordenado! Mas gostei particularmente de uma na foz do lisandro, que quando entrei estava 0,5 metro, e o mar começou a crescer, quando sai estava metrao puxadinho! Curti bastante pois estavam ondas muito acessiveis, faceis de dropar e como estava pouca gente dentro de agua a maioria das ondas eram minhas! Recordo também de algumas na praia grande, em que estava perfeito, 0,5 metrao, as ondas abriam bem e apanhavam-se bons tubinhos, uma dessas estava a chover, e o mar ficou glass

 
Como está o nível do bodyboard feminino? Há muitas miúdas na água?

R.:Hoje em dia vejo muitas miúdas dentro de agua, a partirem a loiça toda, a manobrarem e a atirarem-se muito mais do que muitos rapazes, o que é muito positivo porque é isso que o desporto precisa, mais atitude feminina! Muita delas que aí andam têm uma facilidade de manobrar que ate fico parva! O nível feminino esta muito bom e tenho a certeza que ainda pode ficar melhor, pois com a quantidade de raparigas que para ai andam a entrar na agua isso é bem possível!

 
Achas que por seres menina os rapazes te dão "prioridade" nas ondas? Há cavalheiros na água?

R.: Isso depende muito do sitio onde surfas e do pessoal que apanhas dentro de agua! Penso que já apanhei quase todo o tipo de pessoas dentro de agua, aqueles que têm a mania que a praia e as ondas são deles, aqueles que têm a mania que só por mandarem aéreos têm mais prioridade, os que por serem do sexo masculino devem apanhar a onda primeiro que as meninas, os que são locais e pensam que mais ninguém pode surfar lá, os que por conhecerem todos os sufers daquela praia são mais do que os outros, entre muitos mais... Mas também sei que existem surfers mais calminhos, que apenas pretendem desfrutar de cada onda que apanham e estão completamente na deles, que se não apanharem a primeira onda apanham a segunda ou terceira! Não gosto que me dropinem e tento ao máximo evitar isso. Sim, porque lá por ser rapariga não quer dizer que não tenha os mesmos direitos que o sexo masculino! Cavalheiros dentro de água? risos, penso que não é uma questão de cavalheirismo.. É ser-se correcto, pois nunca apanhei um rapaz que me desse a onda dele de livre vontade, apanhei sim aqueles que sabem que fazem algo de errado, pedem desculpa e por vezes dizem que a próxima onda é minha.... e sim a maioria deles bodyboarders, na minha opinião os surfistas de pranchas bicudas ou redondas(risos) pensam de outra maneira. Muitas vezes tive à beira de levar com pranchas dessas em cima, devido a irresponsabilidade de muitos meninos que por ai andam.

 
Como se pode incentivar a que mais miúdas entrem na água? Que conselhos darias as novas miúdas que se estão a iniciar no bodyboard?
R.: O incentivo parte muito da pessoa. Na minha opinião penso que para se iniciarem no bodyboard têm que ter muita vontade e iniciativa, têm que sentir o verdadeiro feeling e saber partilhar cada momento presente na água! Não tenham receio, nem pudor de entrar dentro de água, mesmo que lá dentro estejam só rapazes ou surfistas. É importante, as primeiras vezes, entrarem dentro de água com alguém para se começarem ambientar, sentirem-se a vontade e não apanharem sustos que pode levar a pessoa a ficar com medo e não querer entrar mais. divirtam-se dentro de água, acreditem sempre em vocês e do que vocês são capazes, nunca desistam daquilo que realmente querem! Smile

 
Qual o teu maior susto numa surfada?

R.:O meu maior susto foi na praia grande! Nessa altura os fundos da praia estavam pessimos, as ondas estavam estranhas e com uma formação anormal! Ondas de metro nos sets, quando decidi ir mais para o lado da piscina, dropei a onda e quando estava a fechar mergulhei e senti uma pressão que me levou à máquina de lavar, embrulhei-me como era de esperar e quando senti tinha uma rede de pesca a volta. Conclusão, tinha sido um barco que dias atrás tinha naufragado mesmo ao lado da piscina, e estavam várias redes de pesca a deriva pela praia(fora e dentro de agua). Logo me calhou apanhar uma que tinha incluído cimento, não foi nada simpatico, pois apenas me consegui safar porque a prancha estava ao de cima, tentei manter a calma e seguir o fio do shop. Quando consegui vir ao de cima sai de dentro de agua quando para meu espanto vejo outra rede presa na areia... decidi não entrar mais nesse dia, porque o susto tinha sido grande e nada simpático! No dia seguinte liguei para a polícia marítima a contar o sucedido e eles confirmaram que tinha lá estado um barco a deriva e podia ter sido por essa razão das redes estarem ao abandono, ate me disseram que eram redes ilegais e que iriam tratar do assunto!

 
Quais são os teus maiores sonhos, no bodyboard e na tua vida em geral?

R.: Quanto ao bodyboard quero poder surfar ate ficar velhinha e cheia de rugas(risos), quero evoluir, surfar o maior numero de ondas possíveis, surfar vários tipos de ondas, viajar, conhecer praias e novas culturas!

 Na minha vida em geral? bem eu não pedia muito. Só gostava de ganhar o euro milhões, comprar uma ou duas praias só para mim onde pudesse viver numa casa de palha em frente ao mar e ter muita saúde claro... acham que é muito? Agora as coisas mais possíveis, como sabem um dos meus sonhos, já consegui realizar, que foi ter uma bodyboard shop, a SKILLSBOARD STORE, em Sintra. Tenho vários projectos para ela, e espero conseguir realiza-los todos, pois foi um dos meus objectivos e que felizmente o consegui realizar com a ajuda de outra pessoa que me ajudou imenso a criar a loja que hoje é, e um dia poderá vir a ser. 
O que achas do fórum e da malta em geral?R.: Sinceramente o fórum não tem andado com um ambiente muito saudável, mas penso que também é normal, pois é um sítio onde o pessoal decide deixar as suas opiniões contra ou a favor de outras! Penso que o fórum devia ser um pouco mais organizado a nível de conteúdo, e ser levado um pouco mais a serio por quem o administra e modera, mas fora isso há pessoal calmo e que sabe ser moderado e ponderado, que sabe realizar textos com 'pés e cabeça' e com informação bastante útil, mas também há por aqui muitos moranguinhos que vêem para a internet dizer que surfam isto e aquilo e se for preciso são bodyboarders da internet. Não critico ninguém, simplesmente aconselho as pessoas que dizem que fazem bodyboard, a levarem o desporto mais a serio e não o levarem como uma 'moda', mas também posso dizer que felizmente todas as modas passam Smile

 

Para terminar, deixa-nos uma mensagem final...

R.:Não desistam dos vossos sonhos e objectivos, levem sempre a serio o que vos mais da prazer de fazer na vida..... divirtam-se e desfrutem do mar, das surfadas diárias e do feeling que o bodyboard vos pode dar!
Façam do bodyboard uma maneira de vida, respeitem o desporto, o mar e os praticantes do mesmo, vivam e aproveitem a vida da melhor maneira, não se esqueçam que esta são dois dias, não vale a pena nos chatearmos por nos terem roubado uma onda, se não apanharem a primeira do set, apanhem a 2ª ou a terceira! O mar chega para todos, vamos ser uma família dentro e fora de agua... e que este verão a praia grande seja mais uma vez palco de melhores ondas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
josue

josue


Número de Mensagens : 119
Idade : 29
Localização : Nazaré
Data de inscrição : 06/12/2008

Entrevista: Ana Rita Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista: Ana Rita   Entrevista: Ana Rita Icon_minitimeDom maio 17, 2009 12:10 pm

consegues arranjar umas imagens?
Ir para o topo Ir para baixo
http://coderz.hi5.com
João Simões

João Simões


Número de Mensagens : 54
Idade : 29
Localização : Nazaré
Data de inscrição : 06/12/2008

Entrevista: Ana Rita Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista: Ana Rita   Entrevista: Ana Rita Icon_minitimeDom maio 17, 2009 12:32 pm

Entrevista: Ana Rita Getattachment56gb3Entrevista: Ana Rita Getattachment15of6Entrevista: Ana Rita Getattachment5mp0Entrevista: Ana Rita Getattachment3hj0Entrevista: Ana Rita 045zey634400021pu7


Ai têm!!!!xD
Ir para o topo Ir para baixo
_m@rocas_
Admin
_m@rocas_


Número de Mensagens : 162
Idade : 36
Data de inscrição : 05/12/2008

Entrevista: Ana Rita Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista: Ana Rita   Entrevista: Ana Rita Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 12:45 pm

engeracadinha a menina
Ir para o topo Ir para baixo
https://wipeout.forumeiro.com
Conteúdo patrocinado





Entrevista: Ana Rita Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista: Ana Rita   Entrevista: Ana Rita Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Entrevista: Ana Rita
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rita Pires
» Rita pires na Sportv3
» Entrevista a André Cameron

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WIPEOUT :: Caras LINDAS :: Lady's-
Ir para: