A Direcção Técnica Nacional da Federação Portuguesa de surf informa que decorrente da reunião anual de clubes e reunião da directoria técnica da FPS, foram efectuadas as seguintes alterações aos Circuitos Nacionais de Surf e Bodyboard Esperanças com o sentido de dar maior competitividade e criar objectivos desportivos a um maior leque de atletas.
1 - Os Circuitos de Esperanças serão constituídos por seis etapas.
2 - Das seis etapas as cinco primeiras serão de qualificação para o último evento que será denominado finalíssima do Circuito Nacional Esperanças.
3 - A última etapa é destinada somente a um máximo de dezasseis atletas Portugueses em cada escalão etário (Sub 12; Sub 14; Sub 16; Sub 18 e Sub 18 Feminino) desde que o número de atletas rankeados seja igual ou superior a 24 atletas.
4 - Nos escalões etários em que o número de atletas rankeados seja inferior a 24 o número de atletas que poderão participar na finalíssima será de oito Portugueses.
5 - Ao campeão e vice-campeão de cada escalão do ano anterior, é-lhes permitido participar em mais um escalão etário na presente época desde que informem o Director Técnico no primeiro evento do ano.
6 - O apuramento dos atletas que poderão participar na finalíssima é efectuado através da soma dos três melhores resultados das cinco etapas de qualificação.
7 - Em caso de falta de um atleta qualificado à finalíssima este lugar não será preenchido por outro atleta.
8 - A pontuação final para cada uma das cinco primeiras provas é referente à tabela de 1000 pontos da FPS.
9 - A pontuação final para a última etapa – Finalíssima é referente à tabela de 1200 pontos da FPS.
10 - O ranking final do circuito para todos os atletas é efectuado com base nos quatro melhores resultados das seis etapas.
LINK FPS